OLHO GREGO
O olho grego simboliza a sorte, a energia positiva, a limpeza, a saúde, a luz, a paz, a proteção, bem como o olhar divino que protege as pessoas contra os males e a inveja.
Também chamado de olho turco, olho místico e olho azul, o Nazar Bancugu - do árabe Nazar, que significa "olhar", e Bancugu, que significa "conta de rosário" - é um amuleto que absorve as energias negativas, ou seja, limpa e protege contra o mau olhado, a inveja.
Na Turquia, é muito comum as casas e os objetos possuírem esse poderoso amuleto da sorte, sendo que muitas vezes aparece junto a uma ferradura - outro objeto que simboliza a proteção do local e das pessoas que o possuem. As mães turcas protegem seus bebês do chamado "olho gordo", colocando um olho grego próximo ou nas roupas das crianças.
Muitas culturas utilizam o símbolo do olho grego, mas foi inicialmente a cultura islâmica a propulsora de sua simbologia sendo um objeto indispensável nos rituais de proteção.
MÃO HAMSA
O Hamsá, ou Hamesh, é um amuleto em formato de mão, um símbolo de poder, força e proteção. A palavra hamsá em árabe significa cinco - o número de dedos da mão. Trata-se de um símbolo da fé islâmica.
Algumas vezes ele é representado com um olho no centro da palma da mão e costuma ser utilizado como proteção contra o mal, contra as energias negativas de todos os tipos, especialmente do mau-olhado.
Loja Especializada em Pedras, Cristais Naturais e Artigos Esotéricos.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade